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PABX na Nuvem como ferramenta estratégica para empresa.

By 5 de abril de 2019 No Comments


#1 O que é um PABX na nuvem?

Um PABX na nuvem, nada mais é que uma central telefônica  IP, hospedada na internet.

O funcionamento desta é equivalente a qualquer PBX, é compatível com todas as tecnologias de linhas desde a linha analógica, GSM  e TDM, isso porque nela podemos integrar equipamentos para cada uma dessas tecnologias, linhas VOIP por outro lado já são nativos do sistema IP não havendo necessidade de nenhum mediador para instalação.

Quanto as funcionalidades, seguimos a mesma ideia de que é uma central telefônica como outra qualquer , tendo a possibilidade de regras de horário, áudios personalizadas, distribuição automática de chamadas, URA e URA Reversa, gravação, dentre outras funções estratégicas para as empresas.

#2 Como saber se um PABX na nuvem é adequado para meu negocio?

Todo negocio que tem na telefonia um fator importante e estratégico – seja para cobrança, captação de novos clientes, SAC, desde um call center, até uma empresa com telefonia convencional e poucos ramais – pode fazer uso desta tecnologia pelas vantagens que ela traz, não importando se seu negocio é micro ou uma multinacional, se o seu segmento é uma auto escola, uma contabilidade, ou um grande call center de cobrança, o PABX Virtual se adéqua perfeitamente a ambas as realidades trazendo vantagens que o mercado dinâmico e competitivo de hoje em dia pede.

#3 Quais as vantagens estratégicas e de produtividade o PABX na nuvem trará para minha empresa?
Segundo site Exame 30% das empresas no Brasil permitem que seus funcionários trabalhem no regime de home office, este dado publicado em 2016 revela uma tendência crescente em nosso pais e no mundo, a matéria segue dizendo que há um aumento de produtividade quando os colaboradores trabalham home office, em pesquisa divulgada pela empresa Polycom, 78% das pessoas são mais produtivas quando trabalham em suas casas.

Estas informações geram interesse por parte de empresários antenados com tendências de mercado, afinal ter um colaborador trabalhando em casa, traz maior qualidade de vida, fazendo com que este trabalhe mais feliz e consequentemente seja mais produtivo!

Porém também há uma questão fundamental: como fornecer as ferramentas necessárias para que a empresa consiga ter colaboradores trabalhando home office?

É neste momento que o PABX na nuvem entra, como descrevemos no tópico #1 a plataforma de PABX na nuvem está hospedada na internet. Deste modo, ela possibilita o acesso de qualquer lugar – e não apenas dentro da empresa, de forma objetiva as vantagens não se aplicam apenas a dias comuns como opção para o trabalhador e a empresa, mas também em possíveis greves de trens, ônibus, greves gerais, emendas de feriados ou feriados que existam a necessidade de que seja cumprido expediente, e qualquer outro caso onde exista dificuldade para que os funcionários possam chegar ao seu ambiente de trabalho.

Esta mobilidade também possibilita a utilização de ramais moveis em celulares por exemplo, aumentando a disponibilidade dos colaboradores e gerando diminuição de custos, visto que o colaborador pode ser contactado em seu ramal móvel no celular, não havendo necessidade de realizar uma chamada externa!

#4 Tudo isso é possível, e ainda pode trazer redução de custos.
Portanto temos alta tecnologia a nossa disposição quer sejamos uma micro empresa ou uma grande empresa.

E como isso é possível?

  1. Por se tratar de um ambiente virtual, ela dispensa a necessidade de investimento em equipamentos físicos.
  2. Ela pode trazer economia em sua conta telefônica por sua flexibilidade.

Como dito no tópico #1 um PABX na nuvem é compatível com todas as tecnologias de linhas telefônicas  disponíveis, podendo inclusive utilizar rotas de menor custo e rotas VOIP, que por via de regra têm baixo custo!


#5 Foque no seu negocio, e deixe sua telefonia com a Rede Service …

E como posso adquirir esta tecnologia para meu negocio? É burocrático? demora muito? E se quiser migrar minha central convencional?

Todas as dúvidas e preocupações acima não são mais de sua empresa, a Redeservice cuida de cada detalhe da migração de uma central antiga, da implantação de uma nova central, do treinamento e adaptação de sua equipe.

Tudo para que você empresario não precise desviar o foco do que realmente importa!